Alunos das Oficinas de Teatro ensaiam “Auto de Natal”

As Oficinas de Teatro de Aracruz, realizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura, começam a dar resultados, pois está previsto para o dia 13 de dezembro, a estreia da peça – Uma história de Natal – texto e direção de Rodrigo Paouto.
O espetáculo será apresentado na Praça São João Batista. Ele já está sendo ensaiado e produzido pelos alunos do grupo de teatro que irão apresentar o primeiro trabalho.
O espetáculo conta a história do natal na perspectiva de duas crianças, Ofélia e Hameleto, de forma bela, lúdica e irreverente. Estas que se envolvem com personagens brincalhões e excêntricos, em uma história fascinante e cheia de emoções, já conhecida e amada por todos.
As Oficinas de Teatro de Aracruz começaram suas atividades no mês de setembro, e já contam com alunos-atores dedicados, dispostos a formar um grupo de teatro apto a representar a cidade em eventos pelo estado, e também fora dele. O projeto busca fomentar as artes cênicas no município, valorizando ainda mais a Cultura e a Arte local, com formações de novos grupos, incentivando e ramificando as atividades na sede da cidade, e também nos distritos vizinhos, atendendo ainda mais, jovens de todas as idades interessados no fazer teatral.
A funcionária pública municipal, Graciete Lozer Pimentel, comentou sobre a oportunidade de particiapar desta oficina. “Estou achando fantástico fazer teatro. Nunca imaginei que poderíamos aprender tantas coisas úteis para o nosso dia-a-dia por meio destas aulas de teatro”. Graciete ainda elogiou bastante o professor Rodrigo que vem passando de forma clara, toda experiência ao novos atores. “A arte de representar é fascinante. Eu indico para todos, inclusive para os que têm problemas em falar em público e com a timidez”, comenta.
A funcionária pública municipal, Rosemere Paula da Costa Monfardini, afirmou estar vivendo momentos incríveis participando das Oficinas de Teatro com o diretor Rodrigo Paouto. Experiências novas e conquistas a cada dia. "Me sinto mais leve no cumprimento de minhas obrigações diárias e feliz por usufruir de momentos tão mágicos. Estou ansiosa com nossa estreia”, comentou.
Para o Mecânico industrial, Eduardo França Neto, essa Oficinas de Teatro têm sido muito importante para o município, pois está favorecendo sua volta ao cenário artístico, teatral e cultural do estado do Espírito Santo. “O teatro é fascinante, muito disciplinador, nos desperta para o senso crítico, senso artístico, coletivo, e por isso, muito divertido e enriquecedor”, explica.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada