Salas de Vacina estarão abertas neste sábado (29), em Aracruz
Sábado (29) é dia de atualizar a caderneta de vacinação em Aracruz. Algumas salas de vacina da cidade estarão abertas das 08h às 12h para que o aracruzense possa receber o imunizante contra a influenza, o reforço contra a Covid-19 e as demais vacinas de rotina.
O cidadão pode buscar as salas de vacina da do Vila Rica, CAIC, Jequitibá, Guaraná, Barra do Riacho e Santa Cruz. É necessário levar um documento de identificação e o cartão de vacinação.
A Semsa ressalta que para a vacina contra a influenza, além dos grupos já contemplados, agora, também podem vacinar os profissionais de saúde e os de educação básica e superior da rede pública e privada.
Já o reforço com a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19 está liberada para pessoas acima de 18 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.
A vacinação é importante não apenas para a proteção da saúde individual, mas também para a saúde coletiva. Quando um número alto de pessoas é vacinado, ocorre a chamada imunidade coletiva ou de rebanho, que impede a circulação da doença na população.
Durante a semana, as Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo