Operação bloqueio de transmissão
Informamos que foi iniciada nesta sexta-feira (07) a operação de dispersão espacial veicular de inseticida (pulverização) a fim de controlar a população de Aedes aegypti e diminuir a transmissão de arboviroses.
Em casos de incidência acima de 300 ocorrências por 100 mil habitantes, o uso do inseticida UBV (Ultra Baixo Volume) é essencial, através da tecnologia MGA (minigerador de aerossol a frio) que consegue atingir maior área em menos tempo, a fim de reduzir a transmissão das arboviroses.
Segundo os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e Ministério da Saúde (MS), a aplicação de inseticida a UBV é uma atividade complementar realizada para o bloqueio de transmissão de casos suspeitos de dengue, Zika e/ou chikungunya.
O cronograma de pulverização do UBV em Aracruz será gradativamente divulgada pelas redes oficiais da Prefeitura de Aracruz, e segue a prioridade das áreas de maior incidência da doença, respeitando os ciclos de aplicação do inseticida. A aplicação não é feita a pedido ou por volume de solicitações, mas sim, por prioridade de acordo com os critérios técnicos.
Compartilhe essa notícia:
Anexos:
Últimas notícias
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025
- Atendimento do SINE localizado na Sede está temporariamente suspenso para manutenção
- Assinada a Ordem de Serviço para o início das obras da nova sede do CAPSi
- Nossocrédito fortalece o empreendedorismo e injeta cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Aracruz em 2025
- Verão Aracruz: dicas de cuidados com a saúde durante a temporada mais quente do ano
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026