Barra do Sahy vira um salão de forró com trios Mafuá e Nordestino

A praça dos Corais no balneário de Barra do Sahy foi transformada em um grande salão de forró. No último final de semana, cerca de cinco mil pessoas passaram por ali para curtir os shows do “Verão Aracruz 2014”. Os destaques foram o forró das bandas Trio Mafuá e Trio Nordestino, esse considerado um dos mais importantes expoentes do gênero.
Os shows fazem parte da agenda do “Verão Aracruz 2014 – Uma Festa de Ritmos, Cores e Sabores”, que vai até o carnaval em março. Em clima de muita alegria e diversão, os veranistas não pouparam elogios aos shows. A proprietária de um salão de beleza, em Aracruz, Zenilda Rodrigues, disse que a variedade de bandas impressiona e torna a festival mais eclético.
“O bom desse festival é que os estilos são variados e isso agrada a todo mundo”, comentou Zenilda. Ela falou que é fã do Trio Nordestino e iria aproveitar a atração para dançar bastante ver se arranjava um namorado. “Quem sabe não consigo unir o útil ao agradável, me divertir e conhecer alguém bacana”, informou.
A secretária Alessandra Pinheiro Lemos de Fundão, acompanhada de um grupo de amigas era só animação e também não poupou elogios aos shows. “Está tudo muito bonito e animado. A organização do evento e a escolha das bandas impressiona”, comentou. Ela disse também estar ansiosa para a chegada do carnaval em Barra do Sahy. “Se agora está bom imagina no carnaval”, falou.
A festa teve início com os capixabas do Trio Mafuá, trazendo para Barra do Sahy o melhor do forró pé-de-serra. Consolidado na cenário musical do estado, os rapazes conquistaram o público do Festival de Verão com músicas clássicas do forró nordestino.
Por fim, a festa fechou com chave de ouro com o Trio Nordestino, que colocou todo mundo para dançar com os clássicos Asa Branca e Procurando tu. O trio teve início em 1957 no Rio de Janeiro, após a separação do grupo que acompanhava Luiz Gonzaga. Várias formações se sucederam desde então e hoje o grupo é sucesso absoluto, inclusive entre o público jovem.
Santa Cruz recebeu na sexta-feira a 20ª edição do “Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão” com a exibição de cutras como Apocalipse de verão (Ficção, 15 min; RJ) One Man (Animação, 4 min; SP), Un Día de Trabajo (Animação, 3 min; SP), Doutor, meu filho é animador (Animação, 14 min; RJ), Reikwaapa (Documentário, 16 min; ES), Malária (Animação, 5 min; SP), João, o galo desregulado (Animação, 10 min; SP) e Jessy (Documentário, 15 min; BA).
Já os shows em Santa Cruz, ocorreram no sábado com a atração local Léo Mai. Logo após sua aprersentação, o público presente pôde acompanhar o som da banda Dallas Company com suas belas músicas country.
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado