Unidades de Saúde funcionarão em horário estendido nesta quinta-feira (29)
Nesta quinta-feira (29), onze Unidades de Saúde (US) funcionarão com horário estendido para ampliar a cobertura da campanha de vacinação contra a Poliomielite. O horário será das 7h às 19h e o imunizante estará disponível nas UBS de Vila Rica, Guaxindiba, Bela Vista, Morobá, Jequitibá, Jacupemba, Guaraná, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Coqueiral e Santa Cruz. Além das unidades, a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estará aplicando o imunizante em um ponto de vacinação no Shopping Oriundi, das 16h às 20h.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
O imunizante protege a criança de três tipos diferentes do vírus que causam esta doença, conhecida popularmente como paralisia infantil. A doença pode comprometer o sistema nervoso e levar à paralisia de membros e alterações motoras na criança.
“O município apresenta números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e, diante deste cenário, estamos mobilizando profissionais e oferecendo mais horários para que suas crianças possam ser vacinadas. Pais e responsáveis devem entender a importância do imunizante que protege contra a paralisia infantil. Uma doença grave e que não tem cura”, enfatiza Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes