Unidades de saúde de Guaxindiba e Bela Vista têm horário estendido para reforçar o atendimento de casos de dengue
A Secretaria de Saúde de Aracruz adotou novas medidas para intensificar o combate à dengue e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A partir desta quarta-feira (06), as unidades básicas de saúde do Bela Vista e Guaxindiba terão o horário estendido até as 21h, de segunda a sexta-feira, para atendimento de pacientes com suspeita da doença.
As unidades com horário estendido contarão com equipes somente para atendimento a casos suspeitos de dengue. Os demais tipos de atendimento deverão ser realizados durante o horário normal das Unidades de Saúde.
“Diante do aumento significativo no número de atendimentos nas unidades básicas de saúde e de Pronto Atendimento, estamos adotando novas ações para intensificar o combate à dengue na cidade e garantir um atendimento mais eficaz à população. Pedimos também o apoio da comunidade para que reforce os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor em suas casas”, afirma a secretária de Saúde Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)