Servidores da prefeitura de Aracruz participam de treinamento sobre Sistema de Comando Operacional
Na manhã dessa terça-feira (12), no auditório do Corpo de Bombeiros, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Aracruz participaram de um treinamento/ simulado sobre Sistema de Comando Operacional (SCO) realizado pela 2ª Companhia do CBMES e Defesa Civil Municipal.
O treinamento teve como objetivo proporcionar conhecimentos aos participantes sobre a ferramenta gerencial SCO que padroniza as ações de resposta de situações críticas de qualquer natureza ou complexidade. Para o secretário de Governo, Paulo Neres, o Sistema de Comando Operacional é uma importante ferramenta da corporação que demonstra a relevância da gestão e planejamento. “As instruções oferecidas hoje para os servidores vai nos ajudar a gerenciar planos de ação em casos de desastres, emergências ou situações críticas, a fim de definir prioridades, para assim poder da melhor maneira possível salvar vidas, estabilizar o evento e preservar o meio ambiente”.
O SCO permite a adoção de uma estrutura organizacional integrada para enfrentar os desastres diante de uma situação crítica, proporcionando maior segurança para as equipes de trabalho e demais envolvidos para o alcance de objetivos e prioridades previamente estabelecidas e o uso eficiente e eficaz dos recursos (humanos, materiais, financeiros, tecnológicos e de informação) disponíveis.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes