Semsa se organiza para oferecer atendimentos na área de reabilitação física e intelectual na Apae
A Secretaria de Saúde (Semsa) tem realizado ações para habilitar, junto ao Ministério da Saúde, a oferta de atendimentos na área de reabilitação física e intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracruz. Uma das unidades de referência na ofertas desses serviços é a Apae de Nova Venécia e, na tarde desta terça-feira (02), a secretária da Semsa, Rosiane Scarpartt, e a enfermeira de Referência Técnica da Semsa, Ísis Meira, estiveram na unidade para entender e conhecer os fluxos e processos de trabalho das novas ações.
Com a reorganização da rede assistencial da Apae de Aracruz, os usuários passam a ter acesso a serviços como atendimento de reabilitação física, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia e terapia ocupacional.
“A visita à Apae de Nova Venécia foi para entendermos como funciona a oferta desses serviços. Em Aracruz as ações já foram implantadas, mas é importante que conheçamos todo esse processo e assim, possamos oferecer um atendimento de qualidade desses serviços que são essenciais, principalmente ao público assistido pela Apae”, destacou Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes