Semsa promove ações em benefício à saúde e garantia de melhor qualidade de vida aos aracruzenses
Promover a saúde e garantir melhor qualidade de vida a todos os aracruzenses é o objetivo das ações realizadas em todo o município pela Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Saúde (Semsa). As atividades são planejadas para que todos tenham acesso aos serviços, incluindo os moradores de localidades de difícil acesso.
Nesta quinta-feira (01), a equipe da Unidade de Saúde de Jacupemba realizou uma ação de conscientização quanto à obesidade infantil. Os médicos residentes do programa ICEPi, em parceria com enfermeiros, psicólogos, agentes de saúde e assistentes sociais, realizaram brincadeiras folclóricas, orientações e também, a importância da vacinação. O público atingido foi o de crianças de dois a 12 anos.
Já no Assentamento Índio Galdino, na última quinta-feira (31 de agosto), foram realizados 76 atendimentos, entre eles 19 foram com médicos e 28 com enfermeiros. Na ação também foram realizadas 19 vacinações e 10 cadastros de famílias, além de testes rápidos e aferição de pressão.
“A Semsa tem planejado e executado muitas ações em promoção à saúde do aracruzense e assim, garantindo que o cidadão tenha acesso aos serviços básicos e consequentemente, mais qualidade de vida. Além disso, a prefeitura tem realizado investimentos significativos e que aliado às ações, tem mudado a vida de muita gente”, destacou Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes