Semsa estende campanha de imunização contra poliomielite até o dia 30 de outubro
A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estendeu campanha de imunização contra poliomielite em todo o município. A vacinação segue até o dia 30 de outubro, em todas as Unidades de Saúde (US) da cidade e o público-alvo são crianças menores de 05 anos.
O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da pólio e, consequentemente, contribuir para o controle, eliminação e/ou a erradicação das doenças. Por isso é importante que a população-alvo seja imunizada e coloque o esquema vacinal em dia.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
“O município segue com números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e essa é uma nova oportunidade de atingirmos os índices de forma satisfatória e reduzirmos significativamente o risco dessa doença ser reintroduzida em nosso meio”, destacou a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes