Semana do Empreendedor oferece serviços gratuitos à população
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), através da Casa do Futuro e Sala do Empreendedor, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizou entre os dias 15 a 19 de maio, a “Semana do MEI”.
Durante a semana as equipes de atendimento se fizeram presentes em pontos estratégicos do município, na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz, jacupemba e Barra do sahy, levando serviços e esclarecimentos sobre regularização do negócio, desempenho da empresa, acesso ao Crédito e carteirinha de artesão.
Joilson Tótola foi um dos aracruzenses que teve acesso aos serviços. “Estava passando pela praça, procurei saber o que estava sendo realizado e aproveitei a oportunidade. Sempre tive dificuldade em regularizar o meu MEI e agora está tudo correto”, destacou.
O secretário da Semde, José Eduardo Azevedo, falou da parceria com o Sebrae na realização do evento. “A Semana do Empreendedor vem para dar a oportunidade aos MEIs e ME, além de contribuir com o fomento dos pequenos e grandes negócios que nossa cidade abriga. Com o crescimento e fortalecimento desses negócios, a economia do município só tem a crescer”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes