Santa Rosa vai receber o Aracruz + Cidadania neste sábado (30)
A comunidade de Santa Rosa vai receber na manhã deste sábado (30), na quadra da Escola Municipal, mais uma edição do “Aracruz + Cidadania - Ação Integrada de Atenção aos cidadãos”. As secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e de Saúde (Semsa), além da Controladoria-Geral, irão levar serviços essenciais para os moradores da localidade e região.
A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência e saúde. Todas as atividades foram realizadas por profissionais das áreas envolvidas.
A Semds estará presente realizando o cadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a programas sociais como o Auxílio Brasil, além do SINE, que fará o encaminhamento para vagas de trabalho e outros. Já a Saúde vai realizar a vacinação da Covid-19, gripe e sarampo, testagem de HIV, Sífilis e Hepatite, pesagem das crianças para o Auxílio Brasil e saúde bucal. Outro serviço que também estará presente é a Ouvidoria Municipal.
A Prefeitura de Aracruz vai disponibilizar micro-ônibus que levará os interessados em acessar algum dos serviços. Confira:
Grapuama: saída às 8h30 direto para Santa Rosa,
Biriricas: saídas às 9h30 e vai passar por Mucarata I e II,
Lajinha: entre 9h30 e 10 horas direto para Santa Rosa (Van).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes