Saneamento básico: implantação de rede de esgoto no balneário Sauê em Aracruz
O serviço de coleta e tratamento do esgoto leva à melhoria da qualidade de vida das pessoas. E com esse pensamento Aracruz dará mais um importante passo no avanço do saneamento do município com o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES), em todo bairro Sauê, no litoral da cidade. O anúncio será feito pela Cesan nessa quarta-feira (31), às 18h, na Quadra Poliesportiva do Balneário. A obra vai beneficiar aproximadamente 3 mil pessoas e tem previsão de quatro meses de execução.
A implantação da rede de esgoto desempenha um papel fundamental para comunidade, trazendo várias vantagens para saúde pública, meio ambiente e o bem-estar da população como: prevenção de doenças, proteção do meio ambiente, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e a conformidade com regulamentação ambiental.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, que participa do evento que dará a largada para o início das obras, destaca que o saneamento básico é um direito da população, que além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, também protege a natureza, rios e córregos. “Investimento em saneamento reflete positivamente em todos os indicadores sociais, sobretudo no da saúde, além de gerar maior desenvolvimento econômico e imobiliário para a região beneficiada”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes