QR-Code: SAAE implanta sistema de pagamento PIX em contas de água e esgoto no município
O SAAE Aracruz está disponibilizando a partir de setembro mais uma opção de pagamento das faturas aos munícipes. Com a implantação do QRCode, essa nova tecnologia permite, no ato da leitura dos hidrômetros, a apuração do consumo e emissão da conta, em um mesmo momento. Essa nova possibilidade de pagamento é dotada de segurança computacional, assegurando ainda mais confiabilidade para os clientes e para o SAAE.
O serviço foi implantado também nas segundas vias obtidas na agência de atendimento personalizado e na agência virtual, por meio do endereço eletrônico www.saaeara.com.br O QR-Code pode ser capturado diretamente do celular e o pagamento efetuado no banco de preferência do cliente, sem a necessidade de impressão da conta.
"Este projeto está contemplado no Plano de Ação da autarquia para otimização de custos e melhorias aos clientes. Os custos das tarifas de arrecadação são menores nesta modalidade e, ao mesmo tempo, promove uma grande facilidade àqueles clientes de agências não optantes pelo credenciamento no SAAE para recebimento, pois, a tecnologia está acessível a qualquer banco, portanto, a todos os clientes. Lembrando que as demais formas de pagamento continuam valendo”, destacou Amadeu Wetler, diretor da autarquia.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes