Projeto Minha Chance: Prefeitura de Aracruz participa de ação educativa e de promoção da saúde
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com Unimed, participou neste sábado (3), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morobá, de uma ação educativa e de promoção da saúde às crianças e famílias atendidas pelo projeto local da comunidade “Minha Chance”, que promove o desenvolvimento de atividades socioeducativas, culturais e recreativas.
Na ocasião, médicos pediatra, ginecologista e urologista e um dentista promoveram atendimentos com consultas e palestras para meninas e meninos, que também ganharam kits odontológicos. As crianças ainda participaram de um momento de contação de histórias e tiveram seus cartões de vacina atualizados.
“Como esse projeto é da comunidade, fizemos uma parceria com a Unimed para poder ofertarmos mais serviços e especialidades médicas. Nós trabalhamos muito durante toda a semana para que essa ação ocorresse. Posso afirmar que ela foi muito boa tanto para os profissionais envolvidos, voluntários, quanto para as famílias, que foram recepcionadas com um belo café da manhã”, destacou a enfermeira da UBS do Morobá, Eliamara Viana Côrrea.
O projeto Minha Chance atende, desde 2016, crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos que vivem nos bairros Morobá, Morobazinho e Nova Conquista. No contraturno escolar elas têm acesso a uma série de ações voltadas às educação, ao esporte, artes e música.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes