Prefeitura realiza Seminário para discutir questões do Transtorno de Espectro Autista

Com o objetivo de debater sobre questões do Transtorno de Espectro Autista (TEA), junto a professores, profissionais de saúde e instituições, visando ampliar os conhecimentos sobre o TEA e as diversas formas de intervir para possibilitar o pleno desenvolvimento, a Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz realiza o Seminário “Autismo e suas interfaces”, dia 02 de fevereiro, das 9h às 12h, no Auditório do Sesc Aracruz.
O seminário será voltado a professores da rede municipal e particular, profissionais de saúde, conselho tutelar, CRAS, APAE e AMAES. O palestrante será o Dr. Rafael Rangel, neuropediatra pela Santa Casa de São Paulo, mestre em Neurociência pela Unicamp, especialista em Transtornos do Neurodesenvolvimento, coautor do best-seller "Simplificando o Autismo" e professor da Certificação dos Transtornos do Neurodesenvolvimento (TNDs).
Segundo a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt Tóffoli, esse seminário visa unificar as informações quanto ao diagnóstico precoce, manejo clínico e o papel da escola e sociedade. “É importante entendermos que um trabalho efetivo é resultado de um trabalho em conjunto, voltado às pessoas autistas e suas famílias”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização