Prefeitura de Aracruz realiza entrega de mais duas academias populares

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp), promoveu na tarde desta sexta-feira (21), nos bairros Coqueiral e Rio Preto, a entrega dos equipamentos da Academia Popular. Estiveram presentes o Secretário da Semesp, Jonathan Moraes Romanha, a vereadora Etienne Coutinho Musso e lideranças comunitárias.
"Para nós do poder público é muito importante atender os anseios e demandas da comunidade. Mesmo sabendo das dificuldades estamos trabalhando para que as coisas aconteçam. Essa entrega de hoje é parte de um convênio com a Secretaria de Estado de Esporte (Sesport) que contemplou nosso município com 18 academias populares, além disso o município instalará outras seis. É um privilégio para mim estar à frente desta pasta e poder fazer as entregas nos bairros. É legal ver as coisas evoluindo e acontecendo”, destacou Jonathan Moraes (Semesp).
Ainda de acordo com Jonathan, as entregas das academias populares fazem parte de um pacote de ações do Programa Aracruz + Esportes. “Nosso objetivo é trazer um pouco da prática de atividades físicas, e consequentemente mais saúde e motivação aos moradores. Façam o uso da melhor forma possível, e quaisquer observações que as pessoas quiserem fazer ou tirar dúvidas, basta nos procurar na secretaria”, disse.
A moradora do bairro Coqueira, Alcilena Batista agradeceu o poder público pela atenção à comunidade. “Sou uma das moradoras mais antigas dessa comunidade e posso afirmar que o atual Governo Municipal nos escutou. Na primeira reunião que solicitamos ao executivo, o prefeito nos atendeu, veio nos ouvir e afirmou que nos entregaria essa academia, e hoje estamos aqui recebendo ela. Muito obrigada”! Enfatizou.
A vereadora Etienne Coutinho Musso lembrou de sua indicação para viabilizar a entrega da academia em Rio Preto. A comunidade de Rio Preto estava abandonada e a gente vem se dedicando muito para entregar serviços, como essa academia, que demorou mais chegou. Eu fiz uma indicação junto ao Governo do Estado, por meio de uma emenda solicitada ao Deputado Estadual Vandinho Leite. Tenho certeza que essa luta não vem de hoje. Fico feliz em ouvir de vocês moradores a vontade em querer participar desse momento e de fazer uso desses equipamentos. Isto daqui é uma vitória e temos que agradecer o empenho de todos envolvidos. Muitas coisas ainda virão. Parabéns a todos” comemorou.
A líder comunitária de Rio Preto, Alice Alves lembrou que a aquisição da academia popular era um desejo antigo dos moradores. “Desde outras gestões já havíamos feito a solicitação para que essa academia chegasse à nossa comunidade, porém nunca fomos atendidos. Ainda precisamos de outras infraestruturas, mas isso já é um começo e temos que abraçar a ideia. Tenho certeza que os moradores farão bom uso desses equipamentos”, afirmou.
Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp) continuará instalando as Academias Populares em demais bairros do município contemplados com o Programa Aracruz + Esportes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental