Prefeitura de Aracruz promove programação especial ao Dia do Empreendedorismo Feminino
Com o objetivo de alavancar o empreendedorismo local e desenvolver a economia criativa, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Casa do Futuro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e seus parceiros, realizam, de 18 a 22 de novembro, a Semana do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19 de novembro. Focado na mulher empreendedora, o evento vai contar com cursos, oficinas, palestras, histórias inspiradoras, música e muito networking.
No dia 21 de novembro acontece a 3ª Noite Empodera Mais e no dia 22/11, a programação é por conta das Mulheres do Agro. “Será uma oportunidade para troca de experiência e convívio entre as empreendedoras. Nessa semana estarão mulheres que contarão suas experiências e como conseguiram consolidar seus negócios”, explica a gerente da Casa do Futuro, Margareth Lechi, que ressalta ainda que a “Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino” faz parte do calendário de Comemorações Oficiais do Município de Aracruz, através da Lei nº4.397, de 2021.
O secretário da Semde, José Eduardo de Azevedo, destaca que a Semana do Empreendedorismo Feminino tem o objetivo de valorizar as mulheres empreendedoras do município, além de contribuir para o crescimento da economia e na geração de empregos. “O evento contará com diversas ações visando aumentar a visibilidade e o reconhecimento do empreendedorismo feminino, oferecendo oportunidades de negócio para mulheres empreendedoras, estimulando a geração de renda e fortalecendo a rede de apoio entre as participantes”.
“As mulheres têm uma jornada de trabalho bastante complexa e é papel do poder público auxiliá-las a ganharem protagonismo. A Semana do Empreendedorismo Feminino chega com o intuito de dar os conhecimentos necessários para isso”, explica o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, que finalizou afirmando que o empreendedorismo é uma alternativa viável para que as mulheres consigam trabalhar e ter ascensão profissional e pessoal. “Estamos à disposição para ajudá-las com conhecimento e plano de negócios”.
Os parceiros da Semana do Empreendedorismo feminino são a Secretaria de Agricultura, Sebrae, Senac, Senar, Incaper, Suzano (Cedagro), Sindicatos Rural e Patronal, Cooperativa de Agricultores Familiares de Aracruz (CAF), Instituto Peroá, Lideranças Indígenas e Associação Indígena Tupiniquim Guarani (AITG).
Confira a programação:
- Dia 18, 19 e 20 de novembro das 8h às 17h - Culinária do Cacau – Derivados do cacau e chocolate - SENAR - todas as vagas já foram preenchidas.
- Dia 19 de novembro às 13h - Oficina de auto maquiagem no trabalho – SENAC - todas as vagas já foram preenchidas.
- Dia 21 de novembro, às 18h, na Aldeia Indígena Caieiras Velha - 3ª Noite Empodera Mais
Credenciamento e coffee break com apresentação musical – voz e violão
18h30 – Abertura com uma Dança Indígena
18:45h - Fala das autoridades
19h - Palestra: Seja Corajosa! Ministrada por Denise Lemos – Consultora do Sebrae 20h15 - Mulheres inspiradoras com a analista do Sebrae e mediadora, Roberta Vieira Stoco
21h– Sorteio de brindes e encerramento
- Dia 22 de novembro, a partir das 8h30 no Parque de Exposições – Mulheres do Agro
8h30 – Credenciamento e café da manhã
9h – Fala das autoridades
9h30 – Histórias inspiradoras: Gerando Impacto Social e Transformando Vidas com Márcia Alves e Kissila Mel
10h30 as 11:00h – vozes do Agro com a analista do Sebrae e mediadora, Roberta Vieira Stoco
11h – Sorteio de brindes
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes