Prefeitura de Aracruz promove caminhada dos idosos na próxima sexta (06)
Com o objetivo de despertar na terceira idade a necessidade dos exercícios físicos aliada ao envelhecimento com saúde e qualidade de vida, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Aracruz promove na próxima sexta-feira (06) a caminhada dos idosos, a partir das 7h, com saída da praça da Paz.
Esta caminhada é mais uma atividade em celebração do Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, para conscientizar toda a população sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos. A Secretária da SEMAS, Rosilene Filipe, ressalta que a caminhada tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dos idosos. “A caminhada ressalta que a terceira idade pode ser independente e exercer seu papel de cidadã”.
“A SEMAS desenvolve junto a esse grupo um trabalho importante visando o aumento da autoestima, melhorias na saúde do corpo e da mente. Temos vários programas em que muitos desses idosos fazem exercícios físicos, recebem orientações, palestras, passeios e todo cuidado para que sempre tenha vida plena”, disse Rosilene.
Dia do Idoso
O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões de envelhecimento e necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes