Prefeitura de Aracruz confirma que todas as praias do município estão próprias para banho
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), publicou relatório atualizado (CLIQUE AQUI) da balneabilidade de 15 praias do município. Vale ressaltar que a Gerência de Controle e Qualidade Ambiental prevê monitoramento contínuo dessas localidades, uma vez que esta classificação de balneabilidade pode sofrer alteração a cada amostragem.
A SEMAM também fez, nesta última semana, a coleta para análise das amostras de água da foz dos rios Sahy, Guaxindiba e Sauê, localidades reconhecidas pela frequência de banhistas, principalmente durante o verão. Os resultados foram satisfatórios, dentro do limite estabelecido na legislação, não configurando potencial de risco à saúde humana.
"Com a chegada do carnaval, moradores e turistas poderão curtir nossas belas praias sem preocupação. Eles também podem conferir a balneabilidade acessando nosso site para ver a qualidade da água em sua praia preferida. Seja um folião consciente e não deixe lixo nas praias. O meio ambiente agradece", destacou o secretário Aladim Cerqueira (SEMAM).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes