Prefeitura de Aracruz assume gestão das praias do município

A Prefeitura de Aracruz passou a ter total responsabilidades pela gestão dos trechos de praias que compõem a orla do município. A decisão foi publicada na última quinta-feira (04), no Diário Oficial da União (DOU) e tem validade de 20 anos.
Com a gestão das praias, o município pode realizar a administração dos espaços litorâneos ensejando melhoria contínua, orientada para o uso racional e a qualificação ambiental e urbanística desses territórios. O documento permite também a gestão de bens de uso comum com exploração econômica, como quiosques, bares e restaurantes.
“A partir de agora vamos conseguir dar mais celeridade às ações relacionadas à administração da orla de Aracruz e assim, contribuir para que nossa cidade avance ainda mais nos projetos do uso da praia, beneficiando não apenas aos moradores, mas também ao turismo local”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), Giuseppe Coutinho.
No total são 25 trechos de praias, excluindo apenas as áreas cedidas à Imetame e Jurong, além daquelas que estejam em processo de cessão ou inscritas em nome da CODESA e PORTOCEL. “É o início de uma nova fase para o município. Com a gestão das praias, a prefeitura tem mais liberdade para trabalhar e elaborar projetos e ações específicas e que contribuam para a melhoria dos espaços marítimos que compõem a orla de Aracruz”, enfatizou o prefeito Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização