Prefeitura de Aracruz assume gestão das praias do município
A Prefeitura de Aracruz passou a ter total responsabilidades pela gestão dos trechos de praias que compõem a orla do município. A decisão foi publicada na última quinta-feira (04), no Diário Oficial da União (DOU) e tem validade de 20 anos.
Com a gestão das praias, o município pode realizar a administração dos espaços litorâneos ensejando melhoria contínua, orientada para o uso racional e a qualificação ambiental e urbanística desses territórios. O documento permite também a gestão de bens de uso comum com exploração econômica, como quiosques, bares e restaurantes.
“A partir de agora vamos conseguir dar mais celeridade às ações relacionadas à administração da orla de Aracruz e assim, contribuir para que nossa cidade avance ainda mais nos projetos do uso da praia, beneficiando não apenas aos moradores, mas também ao turismo local”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), Giuseppe Coutinho.
No total são 25 trechos de praias, excluindo apenas as áreas cedidas à Imetame e Jurong, além daquelas que estejam em processo de cessão ou inscritas em nome da CODESA e PORTOCEL. “É o início de uma nova fase para o município. Com a gestão das praias, a prefeitura tem mais liberdade para trabalhar e elaborar projetos e ações específicas e que contribuam para a melhoria dos espaços marítimos que compõem a orla de Aracruz”, enfatizou o prefeito Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes