Planejamento e Incra se reúnem para debater o chacreamento no município
Na tarde desta segunda-feira (12), o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento (Sempla) Giuseppe Coutinho se reuniu com o chefe da Divisão de Governança Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Es), Oscar Oséias de Oliveira, para tratar sobre o chacreamento da zona rural do município.
O grupo de estudos, composto por servidores de diversas secretarias, vem debatendo e atuando sobre os parcelamentos irregulares na área rural para que a situação não avance. Como o município tem feito um bom trabalho sobre o tema, um relatório foi apresentado pontuando todos os 33 parcelamentos.
“A equipe tem feito o registro de todo o trabalho que vem sendo realizado e já estamos pensando num projeto de lei que visa regulamentar e inibir que novos parcelamentos possam surgir. O nosso intuito é ajudar no desenvolvimento ordenado do município. Esse é um problema antigo, mas que vem sendo muito debatido para que os locais a serem habitados tenham a qualidade de vida ideal”, comentou o secretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes