Pescadores e catadores de caranguejo do Novo Irajá participam de oficina sobre análise de negócios
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu na manhã desta segunda-feira (23), no Centro Comunitário do Novo Irajá, uma oficina aos pescadores, catadores de caranguejo e moradores da região.
Intitulada “Análise de Negócios – Começando bem”, a oficina foi ministrada pelo Consultor do Sebrae, Isaldino Panciere, e teve como foco orientar e ajudar a comunidade quanto à transformação de ideias em negócios. A Coordenadora de Unidade de Conservação de Uso Sustentável (Semam), Priscilla Nobres, explicou como surgiu a necessidade de ofertar à comunidade esta oficina.
"Em 2021 nós fizemos um diagnóstico para descobrirmos qual a real necessidade deles e como eles poderiam se beneficiar da melhor forma com o pescado, otimizando sua qualidade, que é o subsídio para suas atividades", explicou.
Para o Consultor do Sebrae, Isaldino Panciere, a oficina também é uma porta de entrada para ajudá-los em futuras atividades. "Nós queremos nos colocar à disposição para que eles também tenham ciência dos nossos serviços, e de como isso pode ajudá-los", afirmou.
No início da oficina foi feita uma dinâmica com os participantes, que em círculo se apresentaram dizendo suas perspectivas e como acreditam que podem melhorar suas atividades. "Essa dinâmica representa para a comunidade as ameaças e as oportunidades. É por isso que estamos aqui. Vamos analisar quais são suas ameaças e como elas podem se tornar oportunidades”, disse Isaldino.
A capacitação continua nesta terça-feira, das 8h às 12h, na Associação Comunitária de Santa Rosa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes