Outubro Rosa: prefeitura promove Dia D neste sábado (18)
Neste sábado (18), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) realiza uma grande mobilização em celebração ao Outubro Rosa. O “Dia D” acontece na Casa Rosa (prédio do CSA) e em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 18h, com o objetivo de ampliar o acesso a atendimentos e fortalecer o cuidado com a saúde da mulher.
Será um sábado inteiro dedicado à prevenção, informação e acolhimento. Além de exames e consultas, a programação contará com oficinas, palestras e depoimentos inspiradores de mulheres que enfrentaram e venceram o câncer de mama, uma verdadeira rede de apoio e esperança que reforça a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado.
“A campanha do Outubro Rosa é um chamado às mulheres. Muitas ainda perdem suas vidas para o câncer de mama, uma doença que, quando diagnosticada precocemente, tem grandes chances de cura. Neste Dia D, vamos reforçar ainda mais as ações que já vêm sendo realizadas ao longo do ano, oferecendo às aracruzenses novas oportunidades de cuidado, prevenção e esperança”, destacou Rosiane Scarpatt, secretária de Saúde de Aracruz.
Os serviços oferecidos serão gratuitos e as mulheres interessadas devem buscar as Unidades de Saúde ou a Casa Rosa, localizada no CSA, para ter acesso.
SERVIÇO:
Dia D - Outubro Rosa
Data: sábado (18)
Horário: das 8h às 16h
Local: Casa Rosa (localizada no CSA) e em todas as US.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes