Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
Moradores do interior de Aracruz passam a contar com um reforço na patrulha mecanizada que realiza os atendimentos nas comunidades rurais do município. Com os novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap) vai garantir mais produtividade, eficiência e agilidade na execução das ações.
São dois caminhões-pipa com capacidade para 30 mil litros cada, três caçambas de 14 metros cúbicos, uma retroescavadeira e uma escavadeira que irão oferecer maior capacidade de resposta nas solicitações, atendendo de forma mais rápida e com eficácia as demandas.
“A chegada desses equipamentos vem para somar na patrulha mecanizada que realiza os serviços no interior do nosso município. Esse reforço garante mais agilidade no atendimento às necessidades dos produtores rurais, além de contribuir para melhorias na infraestrutura local e na qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almir Vianna.
Os novos veículos e máquinas vão contribuir com os serviços de terraplanagem nas estradas vicinais com os caminhões pipas. Já as caçambas irão reforçar a manutenção das estradas rurais e o transporte de materiais, assim como a retroescavadeira e a escavadeira, que serão utilizadas para os serviços de abertura e recuperação de vias, manutenção de barragens, limpeza de açudes e apoio a situações emergenciais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes