NossoCrédito: Programa completa 20 anos com sonhos realizados em Aracruz

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Casa do Futuro, realizou essa semana o evento em comemoração aos 20 anos do Nossocrédito. O Programa implantado em 2003, administrado pela Aderes e operado pelo Banestes alcançou a marca de R$ 1 bilhão concedidos aos microempreendedores, em mais de 170 mil operações.
Aracruz conta com três agências localizadas na sede, orla e distrito de Jacupemba, apoiando os empreendedores e ofertando microcrédito orientado, com condições de pagamento diferenciadas no mercado. Nos 18 anos do programa em Aracruz, o Nossocrédito de Aracruz financiou mais de R$ 34 milhões, sendo cerca de 5.197 contratos aprovados, colocando Aracruz hoje na 7ª posição no Estado.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Azevedo, explicou que em parceria com Banestes, Aderes e Sebrae, o programa foi criado para fortalecer e fomentar as microrregiões, gerando um círculo positivo em relação à economia do município, favorecendo o aumento de empregos e auxiliando os micro e pequenos negócios locais.
No NossoCrédito as linhas de crédito são liberadas com as taxas mais competitivas do mercado, juros diferenciados para mulheres e futuros jovens empreendedores. O programa apoia principalmente atividades relacionadas ao comércio, permitindo que micro e pequenos empreendedores, inclusive autônomos e associações, invistam cada vez mais em seus negócios.
O Coordenador de Microcrédito Vanderlei Alves Ferreira, afirma que “é um orgulho ver a satisfação dos empreendedores quando atendidos, desde o momento que chega na agência até o momento em que o crédito é liberado”.
O microempreendedor Ramon Filipe Gadioli afirmou que o programa foi fundamental para sua barbearia. “Através do crédito reformamos e ampliamos o espaço e adquirimos os equipamentos necessários para iniciarmos nosso negócio”.
José Eduardo destaca importância do programa Nossocrédito para o município. “Impulsionando o desenvolvimento dos pequenos negócios, através dos incentivos, e atendendo as necessidades por meio de políticas públicas voltadas à disposição desses recursos financeiros, promovemos a circulação de renda e geração de novos empregos”.
A Secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, ressalta o trabalho dos agentes de créditos no processo de desenvolvimento da cidade. “São esses profissionais que contribuem para o avanço dos pequenos negócios, oferecendo um atendimento de qualidade, e com isso, novos empreendimentos vão surgindo, gerando oportunidades e contribuindo com o crescimento de Aracruz”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental