Horário estendido amplia acesso a atendimentos odontológicos no Complexo de Saúde

Os atendimentos odontológicos em horário estendido começaram nesta terça-feira (01), às 18 horas, no Complexo de Saúde de Aracruz (CSA). A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa ampliar o acesso da população aos serviços, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades para comparecer durante o horário comercial.
Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, com a oferta de diversos procedimentos, como consultas odontológicas, limpeza bucal, restaurações, tratamentos clínicos e cirurgias.
Quem aprovou a novidade foi a paciente Priscilla Garcia, que esteve no CSA após o expediente de trabalho.“O horário é ótimo para quem trabalha durante o dia e, assim, não precisa ficar cancelando ou pedindo folga. Não apenas isso, mas também para quem estuda. Essa iniciativa vai contribuir de maneira significativa para a oferta de saúde no município”, disse.
Nesta primeira etapa, estão sendo priorizados os pacientes que já tinham consultas ou procedimentos agendados. No entanto, o serviço está disponível para toda a população. Para agendar, basta procurar a unidade de saúde do seu bairro.
“Iniciamos essa ampliação do atendimento odontológico com o objetivo de garantir mais acesso, acolhimento e cuidado à população. Sabemos que muitas pessoas não conseguem se consultar durante o horário comercial, por isso, essa iniciativa vem para facilitar a vida de quem trabalha ou estuda durante o dia. É mais um passo que damos na construção de uma saúde pública mais eficiente, humana e próxima das necessidades reais da nossa comunidade”, destacou a secretária da pasta, Rosiane Scarpatti.
Para o prefeito Drº Coutinho, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com uma saúde pública acessível e de qualidade. “Temos como prioridade garantir que toda a população de Aracruz tenha acesso aos serviços de saúde com dignidade e qualidade. Ampliar o atendimento odontológico é uma forma de respeitar a rotina dos nossos cidadãos e levar cuidado a quem mais precisa. Seguimos trabalhando para tornar a saúde mais próxima, eficiente e presente em todos os cantos do nosso município”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental