Homem que é homem: projeto será retomado em Aracruz
Com a missão de reduzir o índice de reincidência de violência contra a mulher em Aracruz, será apresentado e retomado na próxima quinta-feira (05), na prefeitura, o projeto “Homem que é Homem”, da Polícia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
Lançado em 2015 e idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, o projeto foi desenvolvido para contribuir com a redução do índice de reincidência de violência contra a mulher, promovendo a prevenção por meio da construção de recursos e habilidades não violentas nas relações interpessoais, especialmente com os cônjuges e familiares.
Por meio de reuniões com pessoas do sexo masculino, que supostamente cometeram algum tipo de violência doméstica, são abordados temas que contemplam relações de gênero, formas pacíficas de lidar com os conflitos, identificação e reflexão a respeito das violências nas relações, bem como aspectos relativos à relação familiar, propondo pensar o espaço subjetivo ocupado na família como um lugar democrático de convivência.
“Acredito que a maior importância do projeto seja o fato dele focar no agressor, tentando auxiliá-lo a mudar a maneira de encarar as relações de gênero e assim reduzir os conflitos em suas relações domésticas e afetivas. Homem que é homem ajuda na redução da reincidência, já que a maioria dos casais que passam por conflitos familiares não chegam a romper a relação, mas mesmo quando rompem precisam continuar mantendo convívio em virtude dos filhos”, ressaltou a secretária da SEMAS, Rosilene Felipe.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes