Estão abertas as inscrições para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Aracruz
A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), já publicou o edital para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Aracruz. O registro de candidaturas acontece até 28 de abril, sendo seguido pela escolha, análise, recursos, julgamento, capacitação, eleição e posse.
São 10 vagas de conselheiros, sendo cinco direcionadas para o Conselho Tutelar da 1ª Região (Sede) e cinco para a 2ª Região (Orla). No processo também serão eleitos os conselheiros suplentes em número suficiente para suprir as eventuais ausências de membros titulares, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos.
A carga horária semanal é de 40 horas, com remuneração mensal de R$ 3.330,05 . Entre os requisitos para se inscrever estão: idade superior a 21 anos, conclusão de Ensino Médio, residir no município e apresentar reconhecida idoneidade moral.
A escolha dos novos conselheiros será realizada através de eleição a ser realizada no dia 1º de outubro de 2023. Cada eleitor do município poderá participar do processo, se estiver regular perante a Justiça Eleitoral. Para mais informações, o cidadão pode acessar o edital CLICANDO AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes