Emblema de bandeira da EMEF Novo Irajá, selecionado em concurso, é usado no Desfile Cívico

No ano passado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Novo Irajá realizou junto a seus estudantes dos 3º e 5º anos, um concurso para selecionar o desenho que representaria a instituição como brasão oficial de sua bandeira.
De acordo com a diretora Eliane Rampineli, essa ação é parte de um projeto que teve como objetivo fortalecer a identidade da escola. “Esse concurso é parte de um projeto de nossa própria escola que busca justamente fortalecer a união, a identidade e o orgulho comunitário, além é claro, de promover a cidadania e o pertencimento entre os alunos e toda a comunidade escolar”, explicou.
Ainda de acordo com a diretora, os desenhos foram avaliados por uma equipe gestora. “Contamos com a equipe gestora e de professores que se basearam em critérios como originalidade, criatividade e representatividade. O desenho vencedor foi escolhido pela Secretaria de Educação (Semed) e tornou-se o emblema da bandeira da escola”, completou.
A vencedora do concurso foi a estudante Rhaniely Loureiro Gama, do 3º ano. Já o segundo lugar ficou com Isabela Sophia Fernandes Gandra, do 5º ano - (2024). Reforçando a importância do projeto para a comunidade escolar, a bandeira foi destaque na Ala da Emef Novo Irajá durante o Desfile Cívico no último dia 3 de abril, que comemorou o aniversário da cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Saúde: Aracruz inicia serviço de Fisioterapia Domiciliar em parceria com Amigos da Justiça
- Moradores do Residencial Barra do Riacho devem comparecer à Caixa para assinatura de novos contratos
- 3º Simpósio Capixaba de Neurociências, Educação e Autismo promove intercâmbio de saberes entre profissionais da área
- Saúde: 7ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025.
- Tradicional festa das crianças reúne famílias e muita animação em Aracruz
- Aracruz realiza o 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários na Aldeia Córrego do Ouro
- Destaque na alimentação escolar: Aracruz é convidada a participar da 4ª Edição do Reality Show “Merendeiras do Brasil”
- Uma noite de louvor e celebração marcou o Dia do Católico na Praça da Paz
- II Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola discute produção dos materiais pedagógicos do território dos povos originários de Aracruz, a Educação Escolar e as Políticas de Resistência
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana