Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros
Aconteceu na manhã desta terça-feira (19), uma reunião entre a secretaria de Educação (Semed) e Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para receber os novos membros, além de fazer um alinhamento das ações e diretrizes. Participaram a secretária Jenilza Spinassé, o presidente do CAE, professor Valber Camporês e demais conselheiros.
“Fomos recebidos hoje pela manhã pela secretária Jenilza que agradeceu nossa participação voluntária. Ela também ressaltou a importância de um bom funcionamento de cada setor para que possamos ter escolas cada vez mais organizadas e adaptadas às situações da atualidade. Diante disso, posso afirmar que nosso trabalho vem sendo feito com muito afinco e que nosso objetivo, ao fiscalizar as ações das escolas, é cuidar para que a saúde e o equilíbrio nutricional das crianças sejam respeitados. É fundamental ainda que as instituições de ensino colaborem com a nutrição dos mais de 16 mil estudantes”, comentou o presidente do CAE, Professor Valber Camporês.
Ainda de acordo com Valber, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é uma política pública, atende mais de 40 milhões de crianças em todo o país, por isso, é muito importante que toda sociedade brasileira, por meio das secretarias de educação, dos conselhos e de cada agente, responsável pela alimentação, aja de forma profissional e respeitosa, afinal, estamos cuidando da saúde de crianças e adolescentes.
Durante a reunião, a secretária Jenilza ressaltou a importância do CAE. “O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão deliberativo e de caráter fiscalizador. Como alguns membros renunciaram, foi por meio de assembleias que outros foram eleitos. " Nesse acolhimento de hoje, aproveito para ressaltar a importância de cada um de vocês para o desenvolvimento do Programa de Alimentação Escolar no município. Queria ainda ressaltar que nossa secretaria sempre estará de portas abertas para atender as demandas desse conselho”, afirmou.
Jenilza ainda informou que a Semed está adequando todos os espaços das escolas, de modo a garantir a segurança alimentar dos estudantes, além de ter contratado outros quatro nutricionistas para acompanhar de perto a preparação dos alimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Carnaval 2026: tecnologia a favor da segurança dos aracruzenses e turistas
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz