Educação: emoção marca homenagem aos diretores e vices diretores escolares

Em alusão ao Dia do Diretor, comemorado no dia 12 de novembro (sábado), a Secretaria de Educação (Semed) reuniu na tarde desta sexta-feira (11) 51 diretores e oito vices diretores da rede municipal de ensino para um momento de homenagens e descontração, que foi marcado por muita emoção.
Os profissionais foram recepcionados pelo prefeito Dr. Coutinho; pelas secretárias Jenilza Spinassé (Educação), Jeesala Coutinho (Ações Estratégicas), pela subsecretária da Semed, Marineusa S. Pimentel, além do corpo técnico da pasta. O professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire, Wadner Marins dos Santos, também participou da recepção tocando músicas no saxofone.
Na mensagem inicial, Marineusa Pimentel disse que os profissionais que atuam diariamente nas unidades escolares fazem a Educação brilhar. “É na escola que tudo acontece e a cada comemoração a emoção e os carinhos são renovados, mas, principalmente, representa o reconhecimento de todos. A atuação de cada um faz com que a nossa Educação cresça, brilhe e seja cada dia melhor”.
De acordo com a secretária da pasta, os gestores escolares têm uma importância muito grande junto daqueles que formam as escolas. “Vocês são verdadeiros líderes que movem e fazem a nossa Educação acontecer. Esse momento pensado com tanto carinho é para que vocês possam desfrutar do melhor sentimento que temos por cada um. Obrigada pelo compromisso, comprometimento e atuação. Andamos de mãos dadas e isso tem nos trazido bons resultados, principalmente nos dias atuais, cheios de desafios. Nos reinventamos com pandemia e continuaremos atuando porque acreditamos que a educação é o melhor caminho”, disse.
O professor e diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Ezequiel Fraga Rocha”, Ricardo Oliveira, surpreendeu e emocionou as autoridades e diretores presentes cantando a música Con te Partirò, do Andrea Bocelli.
“Momentos como esse são superimportantes, pois podemos confraternizar, descontrair. Conseguimos enxergar que tudo é feito com muito carinho. Com isso, nos sentimos valorizados e acolhidos pela gestão municipal. Estar à frente de uma escola não é fácil. Vencemos um dia após o outro, enfrentamos problemas, mas ao final, tiramos um aprendizado. Estamos vindo de uma sequela da pandemia e isso fez com que nos reinventássemos para que a educação ficasse mais atrativa. Aqui, hoje, estamos renovando as nossas forças”, ressaltou a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) “Marília Rezende”, Maria Ângela Borges.
Dr. Coutinho lembrou da sua mãe, que foi professora e do seu irmão José Maria Coutinho. “Quero parabenizar a cada diretor escolar pelo dia e pelo trabalho prestado à frente das escolas. Tenho uma enorme admiração por vocês que atuam com maestria e se dedicam por uma educação melhor. Na minha família tenho duas referências na educação, minha mãe e meu irmão. Ambos eram apaixonados pela arte de educar, ensinar. O trabalho desenvolvido pelo meu irmão, que foi professor durante mais de 20 anos, é reconhecido no município. Apostamos numa educação mais humanizada, que é feita a várias mãos fazendo o que precisa ser feito. Educar não é fácil, e reconheço que vocês fazem com muito profissionalismo, carinho e humanidade. Muito obrigado! Fica aqui registrado o meu reconhecimento”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização