Educação e lazer em aldeias indígenas são temas de reunião realizada nesta quarta-feira (09)
Para alinhar as demandas de melhorias nas aldeias indígenas de Aracruz, os secretários municipais de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) com o vereador Léo Pereira, os caciques Toninho e Gilmar, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Dorvelina Coutinho”, Larissa, representantes da Jurong e da Funai.
Durante a reunião foi solicitada a melhoria da quadra poliesportiva que atende a escola de Comboios e toda a comunidade. Uma visita ao local foi agendada para análise do estado da quadra e, assim, definir as necessárias para oferecer melhores condições a essas pessoas.
Já para a aldeia de Córrego do Ouro foi solicitada a construção de uma escola para atender os alunos do local. Equipes da Prefeitura de Aracruz irão realizar o levantamento das informações necessárias e legais para dar continuidade ao projeto.
“Hoje recebemos representantes de comunidades indígenas para ouvir seus anseios e desejos. Nos comprometemos a conhecer a fundo cada demanda apresentada e, de acordo com a legalidade, darmos continuidade ao que foi apresentado. Nossa missão é proporcionar a essas pessoas qualidade de vida, segurança e uma Aracruz melhor de se viver”, destacou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes