Educação e lazer em aldeias indígenas são temas de reunião realizada nesta quarta-feira (09)

Para alinhar as demandas de melhorias nas aldeias indígenas de Aracruz, os secretários municipais de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) com o vereador Léo Pereira, os caciques Toninho e Gilmar, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Dorvelina Coutinho”, Larissa, representantes da Jurong e da Funai.
Durante a reunião foi solicitada a melhoria da quadra poliesportiva que atende a escola de Comboios e toda a comunidade. Uma visita ao local foi agendada para análise do estado da quadra e, assim, definir as necessárias para oferecer melhores condições a essas pessoas.
Já para a aldeia de Córrego do Ouro foi solicitada a construção de uma escola para atender os alunos do local. Equipes da Prefeitura de Aracruz irão realizar o levantamento das informações necessárias e legais para dar continuidade ao projeto.
“Hoje recebemos representantes de comunidades indígenas para ouvir seus anseios e desejos. Nos comprometemos a conhecer a fundo cada demanda apresentada e, de acordo com a legalidade, darmos continuidade ao que foi apresentado. Nossa missão é proporcionar a essas pessoas qualidade de vida, segurança e uma Aracruz melhor de se viver”, destacou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização