Dia Internacional das Mulheres: usuárias do CCI participaram nesta segunda-feira (08) de uma manhã de cuidados em comemoração a data
Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, usuárias do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), participaram nesta segunda-feira (06), de uma manhã de cuidados. O momento foi realizado pela Secretaria de Serviço Social (Semas), em parceria com a Associação Amigos da Justiça, que ofereceu os serviços de corte de cabelo, sobrancelhas, maquiagem e escova.
Dona Luzia da Penha Rosa Corti, de 65 anos, muito animada, contou que, além de fazer a sobrancelha, aproveitou para descontrair. “Esse momento faz parte de uma celebração muito importante que nos proporcionou viver uma manhã diferente. Além da interação com minhas amigas, serviu para me sentir mais bonita e saber que isso é importante para nós”, disse.
Já dona Oziliadora Toffoli Pedrini, de 77 anos, destacou que frequenta o CCI há mais de 10 anos. “Só de estar aqui meu dia melhora. Utilizo vários serviços oferecidos pelo centro e poder viver esse momento nos faz sentir mais jovens e mais amada”, pontuou.
Para a secretária da Semas, Iohana Kroehling, o evento teve o objetivo de valorizar as mulheres na terceira idade. “Ações como essa mostram ainda mais o quanto elas são lindas e que o autocuidado é muito importante para manter a autoestima sempre elevada e com isso, gerar muita saúde física e mental”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes