Começa neste domingo (02) o Campeonato Indígena de Aracruz

A bola vai rolar nas comunidades indígenas de Aracruz. Tem início neste domingo (02), o Campeonato Indígena - Futebol de Campo. O evento é realizado pela Associação Esportiva Tupinikim (AESTI), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp).
São oito equipes concorrendo. A primeira fase será de três jogos em cada domingo, assim, classificando as equipes para as próximas fases. A grande final da disputa será no dia 21 de maio. O local será definido de acordo com a melhor pontuação da fase classificatória.
“Neste domingo tem início nosso campeonato que tem o objetivo de contribuir para a união dos povos indígenas e possibilitar a prática de esporte saudável. Um campeonato que junta seis comunidades em uma só aldeia, durante quatro domingos consecutivos. Será uma grande festa”, destacou Leandro Pereira, presidente da AESTI.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, um dos compromissos da gestão é incentivar a prática de esportes no município. “O Campeonato Indígena contribui não apenas com a valorização da nossa cultura, mas também, em promover ainda mais a união das comunidades em prol de um objetivo maior que é a promoção da educação, da cidadania, do esporte e do lazer", afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado