Começa neste domingo (02) o Campeonato Indígena de Aracruz

A bola vai rolar nas comunidades indígenas de Aracruz. Tem início neste domingo (02), o Campeonato Indígena - Futebol de Campo. O evento é realizado pela Associação Esportiva Tupinikim (AESTI), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp).
São oito equipes concorrendo. A primeira fase será de três jogos em cada domingo, assim, classificando as equipes para as próximas fases. A grande final da disputa será no dia 21 de maio. O local será definido de acordo com a melhor pontuação da fase classificatória.
“Neste domingo tem início nosso campeonato que tem o objetivo de contribuir para a união dos povos indígenas e possibilitar a prática de esporte saudável. Um campeonato que junta seis comunidades em uma só aldeia, durante quatro domingos consecutivos. Será uma grande festa”, destacou Leandro Pereira, presidente da AESTI.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, um dos compromissos da gestão é incentivar a prática de esportes no município. “O Campeonato Indígena contribui não apenas com a valorização da nossa cultura, mas também, em promover ainda mais a união das comunidades em prol de um objetivo maior que é a promoção da educação, da cidadania, do esporte e do lazer", afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização