CadÚnico itinerante: mais de 40 famílias foram atendidas durante ação neste sábado (15), no Assentamento, em Vila do Riacho
Sábado(15) foi dia de CadÚnico itinerante na comunidade de Assentamento, em Vila do Riacho. Equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas) estiveram no local para atualizar ou realizar novas inscrições no programa. No total, foram realizados mais de 40 atendimentos.
Esses serviços ocorrem duas vezes a cada mês, aos sábados e em locais onde a população tem dificuldade de ir ao CRAS. A Equipe do Cadastro Único utiliza um ônibus e segue um cronograma anual.
“O CadÚnico é a porta de entrada para muitos programas municipais, estaduais e federais, por isso temos desenvolvido essa ação com o objetivo de alcançar localidades que estão mais afastados da sede e tem dificuldade de ter acesso a esses serviços. No Assentamento atingimos um bom número, uma vez que residem 70 famílias no local”, destacou Iohana Kroehling, secretária da Semas.
O Cadastro Único reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. A próxima ação acontecerá em Guaraná, durante o Aracruz + Cidadania.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes