CAD itinerante chega à comunidade do Assentamento, em Vila do Riacho, neste sábado (15)
Neste sábado (15), moradores da comunidade Assentamento, em Vila do Riacho, terão acesso aos serviços itinerantes do Cadastro Único. A ação é realizada pela prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), e acontecem das 8h30 às 15h.
Esses serviços ocorrem duas vezes a cada mês, aos sábados e em locais onde a população tem dificuldade de ir ao CRAS para fazer seu cadastro, atualização e pegar informações. A Equipe do Cadastro Único utiliza um ônibus e segue um cronograma anual.
As pessoas interessadas em atualizar ou realizar novas inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) devem levar documentos originais de todos os moradores da casa, contracheque, comprovante de residência e rescisões para quem trabalhou nos últimos 12 meses.
O Cadastro Único reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes