CAD itinerante chega à comunidade do Assentamento, em Vila do Riacho, neste sábado (15)

Neste sábado (15), moradores da comunidade Assentamento, em Vila do Riacho, terão acesso aos serviços itinerantes do Cadastro Único. A ação é realizada pela prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), e acontecem das 8h30 às 15h.
Esses serviços ocorrem duas vezes a cada mês, aos sábados e em locais onde a população tem dificuldade de ir ao CRAS para fazer seu cadastro, atualização e pegar informações. A Equipe do Cadastro Único utiliza um ônibus e segue um cronograma anual.
As pessoas interessadas em atualizar ou realizar novas inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) devem levar documentos originais de todos os moradores da casa, contracheque, comprovante de residência e rescisões para quem trabalhou nos últimos 12 meses.
O Cadastro Único reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- 1ª Conferência de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro apresentou painéis para profissionais do setor
- 100 dias de Governo: ações e resultados que fazem a diferença!
- Ensino Fundamental I - Secretaria de Educação realiza o 1° Encontro Formativo de Professores do 1° ao 3° anos
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 22ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 5ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Itália Unita: Inscrições abertas para Rainha e Princesas
- Prefeitura Sem Papel economiza 14 milhões de impressões e preserva 1.438 árvores
- Copa Aracruz de Futevôlei vai movimentar Praça da Paz nos dias 11 e 12 de abril
- Turismo e Cultura abre chamamento público para o edital "Fundo a Fundo"