Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
O desejo de muitos moradores terminou! A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) volta com mão dupla a Rua Leopoldo Rangel e conclui com a revitalização da sinalização horizontal que liga o Bairro Jardins a Avenida Venâncio Flores. A iniciativa visa garantir mais segurança viária, melhor organização do tráfego e maior conforto para pedestres e motoristas.
A decisão foi tomada após estudos técnicos que indicaram a necessidade de reforçar a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas na região, além de facilitar a circulação de veículos e reduzir conflitos entre fluxos opostos em trechos mais estreitos da rua.
Com a reconfiguração da Rua Leopoldo Rangel, motoristas e motociclistas devem estar atentos a sinalização e às orientações no pavimento, que passam a indicar o sentido obrigatório de circulação e os limites de velocidade recomendados.
"As pessoas que se deslocam para o comércio, precisam fazer uma manobra, toda uma engenharia na direção para pegar a rua professor lobo que é no centro ou a avenida florestal para fazer o retorno para casa. Agora temos uma via alternativa para fluxos mais rápidos para minimizar os gargalos dentro do bairro", ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Ferrari.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes