Atenção a regularização MEIs e MPEs

Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) têm até 31 de janeiro para a regularização de dívidas com a Receita Federal e evitar a exclusão do simples nacional.
Segundo a Receita Federal, são 1.121.419 Microempreendedores Individuais (MEIs) e 754.915 micro e empresas de pequeno porte com um valor significativo pendente de regularização. O contribuinte que recebeu o termo poderá fazer o pagamento à vista ou parcelado.
Se os débitos não forem pagos em sua totalidade, a empresa vai ser excluída do Simples Nacional. Os MEIs também serão desenquadrados do SIMEI. A exclusão implica perda de benefícios fiscais, dificuldades para emitir notas fiscais e manter contratos, além do possível cancelamento de alvarás de funcionamento.
Para regularizar as dívidas o empreendedor deverá comparecer a Sala do Empreendedor, anexo a Casa do Cidadão, rua Padre Luiz Parenzi nº 710 - centro, ou poderá acessar o Portal do Simples Nacional, por meio do DTE-SN, ou pelo portal e-CAC. Outra opção é o portal Regularize, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 68ª Chamada
- ZPE: Aracruz receberá investimento de R$ 250 milhões com a instalação da BiomassTrust
- Povos originários: na semana em comemoração a etnia, gestão entrega patrulha mecanizada
- Fortalecimento das práticas pedagógicas na Educação Infantil por meio da Formação Continuada
- Carreta da beleza chega a Aracruz para qualificar e inspirar novos profissionais
- Cultura: evento de grande potencial mira o município
- Projeto "Estreitando Laços" da Emef Marechal Costa e Silva convida pais para uma partilha de páscoa e uma sessão de cinema com a escola
- Esporte: Mais de 200 atletas disputaram os primeiros lugares no Copa Aracruz de Futevôlei
- Dia de Campo: evento reúne mais de 500 produtores rurais