Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
A manhã desta quarta-feira (17) foi daquelas que aquecem o coração. No Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), o tradicional arraiá tomou conta do espaço com bandeirinhas coloridas, comidas típicas, música animada e, acima de tudo, com uma energia contagiante de afeto, pertencimento e celebração da vida.
Realizado na sede do Caps II, o arraiá encantou pela decoração temática, pelas comidas típicas e pela programação que integrou apresentações culturais feitas pelos próprios usuários do serviço. A espontaneidade, o envolvimento e a alegria contagiante, refletida no brilho nos olhos de cada um, tocaram quem teve a oportunidade de prestigiar o evento. O objetivo é fazer com que os usuários se sintam pertencentes, acolhidos e reconhecidos, além estimular a integração social e familiar.
Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, eventos como esse representam uma política pública sensível e atenta às reais necessidades das pessoas. “Ver o brilho nos olhos de cada usuário, sentir o carinho dos profissionais com cada detalhe, é entender que saúde mental precisa ser tratada com respeito, afeto e dignidade. Assim como aconteceu com as crianças e adolescentes, é muito gratificante ver o quanto esses momentos transformam vidas e humanizam o cuidado. Cada história é respeitada, cada sonho é nutrido, afinal, é nosso dever garantir que elas sejam tratadas com o devido cuidado”, destacou.
O prefeito Dr. Coutinho que também fez questão de participar do evento e aproveitou para conversar e interagir com os usuários e equipes. “Esses momentos nos lembram do verdadeiro sentido da gestão pública: cuidar das pessoas, especialmente das que mais precisam. Ver tanta alegria reunida aqui, ver o esforço e a dedicação dos nossos profissionais, é algo que emociona. Isso é política de verdade: transformar vidas com afeto, com escuta, com presença”, comentou.
Mais do que uma festa, o Arraiá foi um espaço de fortalecer os vínculos e de afirmação da importância de políticas públicas que enxergam o ser humano em sua totalidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes