Aracruz realiza 17ª Conferência Nacional de Saúde

Para discutir os desafios e os rumos da Saúde de Aracruz, iniciou na manhã desta sexta-feira (31), a 17ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema: “Amanhã vai Ser Outro Dia!”. Na oportunidade também está sendo realizada a Etapa Municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e a Etapa da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Aracruz.
O debate realizado no Câmara Municipal e contou com a presença da secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wellington Moura Pego, do promotor de Justiça da Saúde, Marcelo Victor Valente, da coordenadora nacional de Plenária da Saúde, Geiza Pinheiro Quaresma e do delegado de Polícia Civil, Leandro Sperandio.
“Hoje é um dia de muita importância, onde a sociedade tem a oportunidade de discutir e contribuir com a criação de novas políticas públicas do município”, disse Geiza Pinheiro Quaresma, coordenadora nacional de Plenária da Saúde. Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wellington Moura Pego, falou dos anseios com a realização da conferência. “Que daqui possam sair opiniões que sejam levadas a etapa nacional e assim, possibilitem a construção de um sistema de saúde forte”, pontuou.
A secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt, enfatizou a importância da conferência para o sistema de saúde. “Esse é um momento único em nosso município. Estamos vivendo grandes desafios na consolidação do SUS em todo o país, e esse momento é realizado para construir políticas públicas com o apoio da comunidade. Entendemos que, quando reunimos a sociedade para discutir soluções em benefício à saúde, alcançamos grandes êxitos, porque estamos realizando essa construção junto às pessoas que utilizam e trabalham no sistema”, finalizou.
Após as falas foi feita a leitura do regimento interno e, em seguida, a realização das atividades relacionadas à conferência. A etapa municipal da conferência acontece a cada quatro anos, com a participação de toda sociedade civil, representantes dos trabalhadores e gestores do SUS, visando avaliar a situação atual da Saúde Pública, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais e Planos de Saúde Estadual e Nacional.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem