Aracruz inicia vacinação em crianças a partir de seis meses com comorbidades na próxima semana

Na próxima terça-feira (29), a Secretaria de Saúde (Semsa) inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias com comorbidades. A imunização para esse público será em três doses, com diferença de 28 dias da primeira para a segunda e 56 dias entre a segunda e a terceira. A vacina poderá ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa no final do mês de setembro. Vale ressaltar que a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil.
“Para que a criança possa receber a vacina, é necessário a apresentação da carteira de vacinação, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde. Também é preciso levar documentos que comprovem a comorbidade, como, por exemplo, receitas, prescrição médica, laudo médico ou exames”, destacou Valquíria Scarpati, gerente da Vigilância em Saúde da Semsa.
Roseani Scarpatt, secretária da Semsa, ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade. “Em um momento em que observamos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina em todos os públicos. O imunizante continua sendo o aliado a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus”, pontuou.
Unidades de Saúde
Durante a semana, a aplicação da vacina será feita nas Unidades de Saúde do Morobá, Guaxindiba, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Jacupemba, Guaraná e Coqueiral. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento.
A Semsa informa ainda que, devido à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacina não estará disponível em todas as unidades para que não haja desperdício, uma vez que o frasco aberto tem que ser utilizado em 12 horas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental