Alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produzem grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira
Em culminância às atividades desenvolvidas ao longo do segundo semestre, que terminou na semana passada, os alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produziram um grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira. Orientados pela professora de geografia Paloma Ribeiro, os alunos trabalharam de forma dinâmica durante as aulas, conteúdos sobre as manifestações culturais na formação populacional e os diferentes estilos de vida dos povos da Europa, Ásia e Oceania.
“Foram aulas significativas que fizeram a diferença na aprendizagem desses estudantes. Eles produziram maquetes, croquis, pinturas, receitas e relatórios valorizando identidades e interculturalidades regionais desses povos. Posso afirmar que ao término desse trabalho o aprendizado sobre os diferentes estilos de vida foi muito grande”, destacou Paloma Ribeiro.
Para a pedagoga da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Jaízer Paiva, o resultado dos trabalhos mostrou que os alunos absorveram muito bem o conteúdo aplicado durante o semestre. “Eles compreenderam a importância de se colocar no lugar do outro, na cultura do outro, na alegria e no sofrimento do outro. O acervo produzido mostra que eles descobriram que precisamos viver eticamente no meio social, desenvolvendo atitudes de respeito às diferenças socioculturais existentes em todos os contextos sociais”, pontuou.



Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes