Alunos da EMP Irajá realizam o plantio de mais de 20 mudas de plantas nativas
Mais de 20 mudas de plantas nativas foram plantadas nesta terça-feira (25), pelos alunos da Escola Municipal Pluridocente Indígena (EMP) Irajá. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em alusão ao mês de abril ser marcado pela luta dos povos originários por mais visibilidade e valorização.
As espécies plantadas foram de árvores frutíferas e o local escolhido foi na própria EMP Irajá. Além do plantio, foram distribuídas entres os alunos cerca de 121 mudas de espécies como o jenipapo, que é tão importante na valorização da cultura indígena, e teve momento de informação com os mascotes da Semam, Tunga e Manguinho, que de forma lúdica, realizaram o momento sobre o tema desenvolvido.
“Essa ação nos mostra como podemos valorizar a cultura dos nossos povos de muitas maneiras e essa, em especial, contribui também com o reflorestamento e a preservação de espécies nativas da nossa região. As crianças que participaram da ação puderam aprender mais sobre essas questões e entender a importância da sua gente em nossa história”, destacou Aladim Cerqueira, secretário da Semam.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes