Alunos da EMP Irajá realizam o plantio de mais de 20 mudas de plantas nativas

Mais de 20 mudas de plantas nativas foram plantadas nesta terça-feira (25), pelos alunos da Escola Municipal Pluridocente Indígena (EMP) Irajá. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em alusão ao mês de abril ser marcado pela luta dos povos originários por mais visibilidade e valorização.
As espécies plantadas foram de árvores frutíferas e o local escolhido foi na própria EMP Irajá. Além do plantio, foram distribuídas entres os alunos cerca de 121 mudas de espécies como o jenipapo, que é tão importante na valorização da cultura indígena, e teve momento de informação com os mascotes da Semam, Tunga e Manguinho, que de forma lúdica, realizaram o momento sobre o tema desenvolvido.
“Essa ação nos mostra como podemos valorizar a cultura dos nossos povos de muitas maneiras e essa, em especial, contribui também com o reflorestamento e a preservação de espécies nativas da nossa região. As crianças que participaram da ação puderam aprender mais sobre essas questões e entender a importância da sua gente em nossa história”, destacou Aladim Cerqueira, secretário da Semam.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- 1ª Conferência de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro apresentou painéis para profissionais do setor
- 100 dias de Governo: ações e resultados que fazem a diferença!
- Ensino Fundamental I - Secretaria de Educação realiza o 1° Encontro Formativo de Professores do 1° ao 3° anos
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 22ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 5ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Itália Unita: Inscrições abertas para Rainha e Princesas
- Prefeitura Sem Papel economiza 14 milhões de impressões e preserva 1.438 árvores
- Copa Aracruz de Futevôlei vai movimentar Praça da Paz nos dias 11 e 12 de abril
- Turismo e Cultura abre chamamento público para o edital "Fundo a Fundo"