Alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha promovem trabalho de conscientização contra o racismo
Aconteceu na última sexta-feira (23) e nesta segunda-feira (26), na EMEF Ezequiel Fraga Rocha, um trabalho com alunos das turmas dos 7º e 8º anos sobre o combate ao racismo na escola. Orientados pela professora Dayane da Conceição Rossi, os alunos aprenderam em sala de aula que o Brasil é um o país com a maior população negra fora da África, cuja etnia representa mais de 50% dos brasileiros.
Apesar das importantes conquistas do povo negro a partir de 1888, a desigualdade e o preconceito racial continuam sendo um grande problema social. Pensando nisso, a escola acredita que combater essa questão é quebrar um ciclo histórico de violências acometidas contra essa população. Os estudantes confeccionaram cartazes de combate ao racismo, e na companhia da professora Dayane, visitaram as turmas conscientizando os colegas sobre o respeito ao próximo, o convívio pacífico e principalmente, a valorização da diversidade racial.
“A escola é um local em que os indivíduos se constituem cidadãos. O respeito e a tolerância se dão nas relações, nas reflexões e nos conflitos. Falar sobre o racismo nas suas diversas formas é importante para gerar consciência e atitudes que venham ao encontro de um mundo mais justo e solidário”, explicou Dayane.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes