Alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha promovem trabalho de conscientização contra o racismo

Aconteceu na última sexta-feira (23) e nesta segunda-feira (26), na EMEF Ezequiel Fraga Rocha, um trabalho com alunos das turmas dos 7º e 8º anos sobre o combate ao racismo na escola. Orientados pela professora Dayane da Conceição Rossi, os alunos aprenderam em sala de aula que o Brasil é um o país com a maior população negra fora da África, cuja etnia representa mais de 50% dos brasileiros.
Apesar das importantes conquistas do povo negro a partir de 1888, a desigualdade e o preconceito racial continuam sendo um grande problema social. Pensando nisso, a escola acredita que combater essa questão é quebrar um ciclo histórico de violências acometidas contra essa população. Os estudantes confeccionaram cartazes de combate ao racismo, e na companhia da professora Dayane, visitaram as turmas conscientizando os colegas sobre o respeito ao próximo, o convívio pacífico e principalmente, a valorização da diversidade racial.
“A escola é um local em que os indivíduos se constituem cidadãos. O respeito e a tolerância se dão nas relações, nas reflexões e nos conflitos. Falar sobre o racismo nas suas diversas formas é importante para gerar consciência e atitudes que venham ao encontro de um mundo mais justo e solidário”, explicou Dayane.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização