Alerta: mudança na andada do caranguejo-uçá
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que terá início neste sábado (11/02), o terceiro período da andada do caranguejo-uçá, que se estenderá até a próxima terça-feira (14/02). O período estava programado para acontecer na próxima semana, mas por conta da mudança na biologia do animal, houve a alteração.
Nesse período os caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos, portanto ficam proibidos a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá, sendo proibida, inclusive, a importação de outros estados ou municípios, nos seguintes períodos.
A prefeitura de Aracruz ainda faz um alerta quanto às infrações, pois em caso de flagrantes serão aplicadas as penalidades previstas em Lei. Qualquer cidadão pode fazer a denúncia sigilosa ou pegar mais informações nos telefones 3270 7067 e (27) 99771- 4462 (Emergência).
CLIQUE AQUI e veja a Portaria Semam Nº 005.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes