Agricultura realiza reforma da ponte que dá acesso a comunidade do Pelado
Mais mobilidade e segurança para os moradores da localidade de Pelado, no interior de Aracruz, com a reforma completa da ponte que dá acesso a comunidade. A intervenção foi realizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap), que efetuou a troca de todos os pranchões da estrutura, totalizando 13 metros de extensão.
"O trabalho realizado na comunidade do Pelado reforça o compromisso que temos em investir na infraestrutura rural e de levar melhores condições às pessoas que vivem no campo. Essas melhorias impulsionam os negócios e facilitam o deslocamento de moradores, produtores e estudantes da região”, destacou Almir Vianna, secretário da Semap.
Almir ainda destaca o trabalho realizado pela equipe da Semap. “Quero reforçar meu reconhecimento a toda a nossa equipe, que executou as intervenções com empenho e competência. Concluímos toda a obra em apenas um dia, graças à dedicação, à agilidade e à qualidade de cada um que esteve envolvido na ação”, destacou.
Cerca de 50 famílias foram beneficiadas diretamente com a reforma da ponte, que agora, volta oferecer mais segurança para o tráfego diário, especialmente para quem depende da estrutura para acessar serviços essenciais, como escolas, unidades de saúde e áreas de produção agrícola.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes