Agricultura avança no cronograma de patrolamento das estradas rurais

A Secretaria de Agricultura (Semag) segue empenhada em garantir a qualidade das estradas rurais do município, com um trabalho contínuo e organizado de patrolamento, uma ação fundamental para a mobilidade e o bem-estar dos moradores rurais. Com o intuito de melhorar o tráfego e promover mais segurança para quem transita pelas referidas vias, a Semag está seguindo o cronograma do serviço de patrolamento.
Neste momento o foco está nas comunidades de Boa Vista/Santa Rosa, Estrada do Pissarra (Jacupemba), e na Estrada do Índio Galdino até São José. “O patrolamento é uma das soluções mais eficientes para a manutenção e melhoria das estradas rurais, e a Semag tem se dedicado a essa ação para garantir que as vias estejam sempre em boas condições. O serviço realizado vai além do simples alisamento do solo, pois é feita a correção das erosões, a remoção de buracos, a limpeza das laterais e o nivelamento das vias, aspectos que contribuem diretamente para a segurança de todos”, disse o secretário da pasta, Almir Vianna.
O cronograma de patrolamento foi elaborado para atingir diferentes áreas ao longo do ano, com um planejamento que se adapta às necessidades das comunidades e às condições climáticas. Isso é feito para garantir a durabilidade das estradas e proporcionar uma mobilidade sem interrupções, seja para o transporte de produtos agrícolas, para o tráfego de veículos particulares ou para os deslocamentos dos moradores.
“Com vias de melhor qualidade, o transporte de mercadorias e produtos locais se torna mais rápido e eficiente, permitindo que os agricultores tenham mais facilidade para escoar sua produção. Para as comunidades beneficiadas, o patrolamento das estradas traz melhorias significativas, não apenas no que diz respeito à segurança do transporte, mas também no desenvolvimento social e econômico”, comentou o vice-prefeito Beto Vieira.
A Secretaria de Agricultura segue firme no propósito de garantir que as estradas rurais do município se mantenham em excelentes condições, criando um futuro mais seguro, acessível e promissor para as comunidades locais, mas também apoiando os produtores rurais, facilitando o escoamento da produção e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Saúde: Aracruz inicia serviço de Fisioterapia Domiciliar em parceria com Amigos da Justiça
- Moradores do Residencial Barra do Riacho devem comparecer à Caixa para assinatura de novos contratos
- 3º Simpósio Capixaba de Neurociências, Educação e Autismo promove intercâmbio de saberes entre profissionais da área
- Saúde: 7ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025.
- Tradicional festa das crianças reúne famílias e muita animação em Aracruz
- Aracruz realiza o 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários na Aldeia Córrego do Ouro
- Destaque na alimentação escolar: Aracruz é convidada a participar da 4ª Edição do Reality Show “Merendeiras do Brasil”
- Uma noite de louvor e celebração marcou o Dia do Católico na Praça da Paz
- II Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola discute produção dos materiais pedagógicos do território dos povos originários de Aracruz, a Educação Escolar e as Políticas de Resistência
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana