Acolhimento: centenas de profissionais da educação e estudantes recebem atendimento psicológico

As secretarias de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) estão atuando diariamente para que a comunidade escolar seja acolhida da melhor forma após o atentado às escolas. Para isso, já foram iniciados os atendimentos/acolhimentos dos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino. Mais de 40 pessoas já foram atendidas na Unidade de Saúde da comunidade de Coqueiral e em visitas domiciliares, além dos atendimentos on-line.
A rede de apoio e acolhimento está realizando a escuta qualificada. Inicialmente o acolhimento está sendo realizado por demanda espontânea de todos que necessitam de atendimentos psicológicos em diversos pontos de atenção à saúde e da educação. Vale ressaltar que os profissionais começaram a atuar desde o ocorrido e também nos velórios.A Semsa também está disponibilizando transporte para quem necessita.
"Já iniciamos o trabalho com a comunidade escolar e, como instrumento de assistência, estamos disponibilizando profissionais para que o retorno às atividades escolares aconteça da melhor forma possível. Ainda não podemos precisar o tempo dos atendimentos, haja vista a magnitude da ocorrência e o número de afetados direta e indiretamente. Mas, a Semsa e a Semed estão trabalhando nos planejamentos a curto, médio e longo prazo para que toda a rede seja atendida e sinta-se, de fato, segura”, comentou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização