Acolhimento: centenas de profissionais da educação e estudantes recebem atendimento psicológico
As secretarias de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) estão atuando diariamente para que a comunidade escolar seja acolhida da melhor forma após o atentado às escolas. Para isso, já foram iniciados os atendimentos/acolhimentos dos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino. Mais de 40 pessoas já foram atendidas na Unidade de Saúde da comunidade de Coqueiral e em visitas domiciliares, além dos atendimentos on-line.
A rede de apoio e acolhimento está realizando a escuta qualificada. Inicialmente o acolhimento está sendo realizado por demanda espontânea de todos que necessitam de atendimentos psicológicos em diversos pontos de atenção à saúde e da educação. Vale ressaltar que os profissionais começaram a atuar desde o ocorrido e também nos velórios.A Semsa também está disponibilizando transporte para quem necessita.
"Já iniciamos o trabalho com a comunidade escolar e, como instrumento de assistência, estamos disponibilizando profissionais para que o retorno às atividades escolares aconteça da melhor forma possível. Ainda não podemos precisar o tempo dos atendimentos, haja vista a magnitude da ocorrência e o número de afetados direta e indiretamente. Mas, a Semsa e a Semed estão trabalhando nos planejamentos a curto, médio e longo prazo para que toda a rede seja atendida e sinta-se, de fato, segura”, comentou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes