Ações em saúde na comunidade de Índio Galdino é tema de reunião realizada nesta segunda-feira (23)
Representantes da Associação de Moradores e Produtores Índio Galdino (AMPIG) se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com as secretárias municipais de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, para alinhar ações de saúde na comunidade.
A principal demanda apresentada pela AMPIG foi para que os profissionais da Unidade de Saúde de Guaraná façam os atendimentos em saúde uma vez por mês, em um espaço construído pela própria comunidade. Esses serviços não seriam apenas para os moradores do Índio Galdino, mas para as comunidades ao redor.
“Vamos estudar a viabilidade da ação, para assim, poder oferecer o melhor aos moradores da região. Esse é o objetivo do PSF, estar mais próximo da comunidade realizando ações preventivas e de promoção da qualidade de vida da população”, disse Rosiane Scarpatt.
Jeesala Coutinho falou do trabalho da gestão em escutar as comunidades. “É importante ter esse contato e conhecer os gargalos de cada localidade, para assim, pôr em prática ações que melhorem a vida dessas pessoas. O diálogo é uma forma de fortalecer os laços e promover o bem-estar de todos”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes